terça-feira, 27 de março de 2012

Banda Tópaz - ONZE NÓS!

 Conversamos com o baterista da banda Tópaz, Pedro Ramos (Toledo), sobre o novo trabalho da banda, o Onze Nós, que será lançado em Março e lançado no dia 22 de abril, no Opinião, em Porto Alegre. Confere aí:



 HMusical: Qual música do "Onze Nós" vocês mais se identificam ou acham melhor?
 Toledo: Pra mim seria mais fácil dizer uma música que eu me identifico menos, porque estou realmente MUITO feliz esse disco, gosto de todas as músicas. Mas a música que tem um significado especial pra mim é uma que se chama "SONO".

 HMusical: Se tem, qual a diferença entre o "Onze Nós", o "III" e o "Outra Direção"?
 Toledo: Tem sim, são discos bem diferentes principalmente no modo de composição deles. Eu posso falar dos dois que eu tive oportunidade de trabalhar, o III e o Onze Nós. O III é um disco com músicas que já existiam anos antes da gravação. Ele já estava bem adiantado quando eu entrei pra banda (2009). E são músicas que refletiam o que estava passando a uns dois anos antes da gravação o CD levou UM ano até ser finalizado, então coloque três anos anos de mudança pessoal e musical que acabaram não entrando pro disco. O Onze Nós já foi bem diferente. A gente parou dois meses pra fazer a pré-produção dele e 90% das músicas foram escritas nesse tempo. Já tínhamos quase três anos com essa formação e estávamos bem mais acostumados com o processo de composição de cada um. No mês seguinte viajamos pra São Paulo e gravamos o disco inteiro em um mês. Esse disco reflete bem mais a banda com os quatro do que os anteriores. Todos participaram desde o primeiro acorde até a mixagem final.

 HMusical: Vocês já decidiram qual será a música de trabalho?
 Toledo: Estamos no processo de escolha.

 HMusical: Quais são as cidades e estados que já estão na agenda da Tópaz?
 Toledo: Estamos com uma agenda BEM legam pra esses primeiros meses do Onze Nós e quem quiser saber das datas e TUDO sobre a gente pode entrar no site. Mas esperamos tocar no maior número de cidades possível.

 HMusical: Porque o nome "Onze Nós"? Quais foram as influências que tiveram com esse novo trabalho?
 Toledo: Serão ONZE músicas muito pessoais e com temas e histórias que dizem muito sobre NÓS quatro! (risos) E por ser um disco tão unificado e em que todos participaram de tudo desde o início acho que não poderia ter um nome melhor. E as influências são TUDO e TODAS as coisas que nos cercam.

 HMusical: O que vocês acham de um espaço como o Holograma Musical?
 Toledo: Todo o tipo de iniciativa que se preocupe em divulgar coisas relevantes e verdadeiras é sempre muito legal. Fico feliz com o convite e espero encontrar vocês em algum show dessa nova tour que vai estar demais! Abração!


 O Holograma Musical agradece imensamente á banda Tópaz pela entrevista e ao produtor da banda, Felipe Nickel. Sempre bom lembrar que foi graças a mesma que nós, as colunistas do HMusical, nos conhecemos.

 Nos digam o que acharam da entrevista nos comentários. Agora é só esperar para escutar o Onze Nós!

2 comentários:

  1. Nossa, eu já acompanho a banda a tempos e todos os dias, já to meio que por dentro de tudo, mas adorei a entrevista, foi ainda mais esclarecedora.

    ResponderExcluir
  2. Ficou DEMAIS! To MUITO ansiosa pra esse ONZE NÓS aí. Pelo jeito, tá lindo. Parabéns pras gurias que fazem esse trabalho, vocês são fodas!

    ResponderExcluir